segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Volto ao ano de 1960


Volto ao ano de 1960, aos meus avós,
à minha mãe com 18 anos, eu com um ano?

Agora que eles são pretérito mais que perfeito,
agora que que minha tranças adquirem a cor branca,
agora que ainda sou humilhado
por possuir momentaneamente poucos recursos materiais


Uma fotografia amarela guarda um momento,
o tempo que existiu, que eu era um crescido bebe,
que minha mãe era uma mulher princesa,
que meu avós paternos eram vigorosos...

Mas a morte, a velha morte os levaram para o reino
da lembrança, para o reino da minha mente


E a terapia da escrita vai desfazendo os nós
dos estranhamentos,

dos sonhos dos que viveram e morreram
para que eu continue,

para que meu filho e os filhos que hão de vir
possuam uma história,
uma lembrança amarela eternizada numa fotografia

(edu planchêz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário